Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O pequeno enfezado Pug.

   Esse cãozinho é o Pug, conhecido entre as raças de cães desde o século II A.C., sendo mencionados em documentos da realeza chinesa. Já era descrito como cão pequeno de pernas e focinho curtos.


   Começaram a ser chamados de PUG por William III e Mary II, quando ocuparam o trono da Grã-Bretanha em 1688. Se tornaram definitivamente populares na Europa quando a rainha Vitória no século 19 resolveu cria-los.
 
 
   O Pug é um cão muito tranquilo. Não tem o hábito de latir a toa e ama ficar no colo do dono pedindo carinho. É ideal para crianças e idosos, e também tem facilidade de se socializar com outros animais. Tem uma carinha muito cômica pois parece que está sempre enfezado. Tem um focinho curto, o que as vezes o leva a problemas respiratórios com maior facilidade do que outras raças caninas. 


   Apesar de pequenos, eles tem um latido alto, o que os tornas bons cães de alerta. Por outro lado, quando estão dormindo, a maioria ronca alto também. Se isso lhe incomoda então pense duas vezes antes de adquirir um.
   São cães muito leais e aonde o dono for eles irão atrás, alertando-o e defendendo-o se for necessário.
   E você, o que acha desses pequeninos?
 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário