Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Shih Tzu - O cão leão.

 
   Esse cãozinho peludo, o Shih Tzu ( cão leão em chinês), se tornou uma raça muito querida no Brasil, estando hoje no Top 10. Ele é originário do Tibete, onde era considerado um cão sagrado.


   Do Tibete foi fazer sucesso na China, pois no século 18, foram dados de presente ao imperador da China pelo Dalai Lama. Por algum tempo esses cães foram intimamente ligados a duas outras raças populares na China, o Pequinês e o Lhasa Apso. Mas com o tempo foram se distinguindo de modo a terem características claras que os diferenciam. 


   São cães que apresentam grande variedade de cores, podendo ser pretos, vermelhos, dourados, tigrados, cinzas ou com três cores. São de pequeno porte, podendo ser criados em espaço menores, sendo ótimos para apartamentos. Sendo bastante sociáveis, se dão muito bem com outros animais, inclusive gatos. Não são cães que latem facilmente, ou seja, não são barulhentos.

 

   Por serem cães braquicefálicos (de focinho curto) tendem a ter problemas respiratórios com mais facilidade do que outras raças, que possuem focinhos longos.
   Basicamente hoje existem duas variedades de Shih Tzu. Os de característica européia de pernas mais curtas e os de característica americana, com pernas mais longas.
   Você já conhecia essa raça? Já teve a experiência de conviver com um deles?

5 comentários:

  1. Tenho um de cor tigrado e ele é lindo o amo de paixão o nome dele é Thor lindo demais!!!!!💓

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma também e não tem não se apaixonar por ela ,além da beleza são dóceis e amigáveis.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir