No dia 28 de janeiro de 2014, Raquel vinha chegando tranquilamente de moto em sua casa na cidade de Ribeirão Preto. Quando estava entrando na garagem, de repente apareceram 4 homens, um deles armado, e deram voz de assalto. Na garagem estava também seu cachorro Átila, de dois anos de idade, cão sem raça definida, popularmente chamado de vira latas.
(Foto: Sérgio Oliveira/ EPTV)
Quando Átila viu os homens se dirigindo até a garagem de forma ameaçadora, não pensou duas vezes. Foi em direção deles tentando morde-los. O assaltante que estava armado disparou então dois tiros. Um feriu o cachorro na pata e o outro no tórax. Assustados então eles entraram em um carro e fugiram, não concretizando o assalto.
A mãe de Raquel, que estava na casa se assustou, vendo o cachorro correr todo ensanguentado e achou que ele não iria resistir. Levaram de imediato para o veterinário que realizou uma cirurgia removendo o projétil da pata, mas evitando tirar a do tórax, por prever que poderia haver risco de vida para o animal com esse procedimento.
Para alegria de Raquel seu cão herói reagiu bem a cirurgia e se recuperou. Sua mãe disse que ele é agora considerado o anjo da guarda da família.
"Com certeza foi uma demonstração de carinho dele para com a gente, de muito amor e proteção.”
Os cães são amigos de verdade e fiéis aos donos
ResponderExcluiro melhor amigo e fiel para com o ser humano, que por vezes, tanto mal lhes faz.
ResponderExcluirestão sempre felizes, quando vêm o dono,