Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

As várias razões que levam um cão a urinar.

   Nós seres humanos urinamos quando estamos com a bexiga cheia. Já os cães tem diversos motivos que o levam a esse ato fisiológico.


   É óbvio que, assim como nós, os cães sentem a necessidade de urinar quando estão com a bexiga carregada. Mas para eles, urinar pode ter muito mais significados.
   Imagine que você quer demarcar um território ou um terreno. O que você faria? Certamente construiria uma cerca de madeira ou de arame farpado. O cão faz a mesma coisa de outra forma, ele urina no seu território, deixando claro que, naquela área, ele é o manda chuva.
   

   Os cães também podem urinar sobre a urina de um outro cão, como que, para mostrar quem é que manda no pedaço. Alguns chegam a até mesmo urinar sobre outro cão, como sinal de desprezo. Eles urinam sobre a urina da fêmea como que convidando-a para o jogo do amor.


   Algumas vezes eles urinam sobre o seu dono, por razões variadas. Pode ser uma forma de desafiar o dono ou então um sinal de submissão por exemplo. Alguns cães, quando o dono sai e ele fica sozinho em casa, pode urinar sobre a cama do dono. Lembre-se que, para o cão a urina transmite uma mensagem. Ele imagina que ao urinar sobre sua cama, isso atrairá seu dono de volta. O problema é que o dono não fica muito satisfeito ao descobrir que sua cama foi molhada pelo cão.
   O machos costumam levantar a pata, apenas por uma questão de anatomia. Senão sujariam as próprias patas.
   Por isso, é tão importante criar o habito de sair para passear com o seu cãozinho, para que ele possa cumprir o ritual de marcação de território e assim ficar mais tranquilo. Passeie com ele pelo menos duas ou três vezes por dia, passeios curtos de uns 20 minutos.
   Você imaginava que a urina de seu cachorro era tão significativa para ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário